Páginas

JAPÃO - KYOTO - ESTAÇÃO DE KYOTO - INFRAESTRUTURAS

Virando costas à Torre de Kyoto o que se vê é o que mostra a foto.
Mesmo carregados de malas, mesmo tendo como objectivo seguir a guia e entrar, não deixamos de ter tempo para admirar e ficar admirados com tão hábil jogo de espelhos.

JAPÃO - Kyoto - Estação de Kyoto


A guia tinha dito que almoçaríamos no restaurante da estação. Tinha dito também que, até à hora do almoço e da hora do almoço até à hora do comboio, as malas ficariam no hall do hotel.
JAPÃO - Kyoto - Estação de Kyoto

Na minha cabeça representou-se uma cena que continha um hotel a quem foram pedir o especial favor de deixar ficar lá as malas de um grupo de turistas portugueses.
Uns lances de escadas rolantes depois e prova-se que a realidade muitas vezes supera a imaginação.
Imagine-se... sim, tem que se imaginar se nunca se lá esteve porque, pelo menos eu, nunca tinha visto nada igual. Bom, mas Imagine-se uma grande sala de espera mas alcatifada, com bancos mas que são sofás confortáveis e bem escolhidos, iluminação subtil e lá ao fundo uma recepção como são as recepções dos hotéis, pois claro. A diferença é que nesta recepção de hotel há muito mais gente.

JAPÃO - Kyoto - Estação de Kyoto


E pronto e assim se escolhe um cantinho na recepção de um hotel e se estaciona a mala sem sequer dar satisfações.
Afinal já lá estavam tantos turistas e tantas malas que cedo se percebeu que este é só o procedimento certo para quem há-de apanhar comboio mais tarde.

JAPÃO - Kyoto - Estação de Kyoto


Se não quiser subir as escadas, se acha pouco jeito a esta ideia de ir deixar a mala à recepção do hotel da estação, pode sempre fazer como estes estudantes, deixar a mala no átrio à mercê de si própria e ir à sua vida. 
Não, não são eles que são jovens e não pensam! Já nos temos referido a isto mais vezes nesta viagem, estamos num país verdadeiramente civilizado, ninguém mexe em nada que não seja seu.

JAPÃO - Kyoto - Estação de Kyoto


Agora que deixámos as malas em lugar seguro, vamos conhecer o local onde havemos de almoçar.
Não é longe. Atravessamos um pequeno átrio e encontramos esta sala ampla, acolhedora, arrumada, pronta a receber os viajantes que chegam e partem da cidade de Kyoto.

JAPÃO - Kyoto - Estação de Kyoto

Se calhar ia ficar aqui muito bem falarmos dos preços dos restaurantes da estação de Kyoto mas, como sabem os mais entendidos na filosofia de viajantes da equipa Let's travel to, viajamos sempre com pacotes de pensão completa.
Não sabemos quanto custou o almoço mas somos capazes de dizer que este é só mais um dos muitos restaurantes deste local.
Aqui o menu é ocidental, é oriental, é vegetariano, é italiano, é tudo com que um cozinheiro inspirado é capaz de rechear um buffet.
E os gelados? Ai os gelados! 
É quando a variedade e qualidade de um bom buffet chega aos gelados que a gente se arrepende do espaço que ocupou com as iguarias que já ficaram para trás.
JAPÃO - Kyoto - Estação de Kyoto


Estamos a visitar: JAPÃO FASCINANTE



Sem comentários:

Enviar um comentário