JAPÃO - KYOTO - TORRE DE KYOTO

Todas as cidades têm uma.
Mais alta, mais baixa, de vigia, de telecomunicações, com restaurante, com vista panorâmica, fixa ou giratória, mais no centro ou mais em destaque, cidade que é cidade tem que ter uma e Kyoto não é excepção.

Esta torre não pretende ser a mais alta, nem a mais pesada, nem a mais espectacular, mas não abdica de ser conhecida na sua cidade. Vá a gente a Kyoto e pergunte onde fica e como se vai para a Torre e todos vão saber explicar que fica mesmo em frente à estação de comboios e que tem muitas carreiras de transporte público para se lá chegar. Então vamos lá.
JAPÃO - Kyoto - Torre de Kyoto



E pronto, chegámos ao edifício mais alto da cidade de Kyoto. Não porque os seus 131 metros nos impressionem de sobremaneira, mas porque os restantes edifícios da cidade obedecem a um plano de controlo de construção em altura. Diz-se que nos dias mais claros se pode avistar Osaka.

JAPÃO - Kyoto - Torre de Kyoto

Construída em 1964 e, como se uma coluna de aço com 131 metros de altura por si só não chegasse, pôs-se no alto de um prédio de nove andares.

Está preparada para resistir a tremores de terra mas, se mesmo com esta informação, não quisermos subir, podemos entreter-nos cá por baixo nas lojas, cafés e restaurantes e até no SPA do hotel que está no edifício base.

Mas se quisermos gastar alguns ienes, apanhamos o elevador para subir os primeiros 100 metros até à plataforma panorâmica circular.

Estando em frente da principal estação ferroviária da cidade, este é o local ideal para um primeiro olhar ou uma última imagem desta magnífica cidade de Kyoto. 
JAPÃO - Kyoto - Torre de Kyoto




Estamos a visitar: JAPÃO FASCINANTE

Sem comentários:

Enviar um comentário