- Será que temos tempo para dormir? - perguntava uma
- Até estou cansado só de ler! - exclamava outro
"- Mas haverá algum miradouro que fique por ver?"
Esforcei-me para explicar que sim e ainda mais para que acreditassem que sim.
De repente, ao virar de uma curva, o que mais se tinha manifestado exclama: "- Olha, Miradouro do Escalvado! Vamos ver este. Não está no programa, pois não? Então vamos ver."
Assim e sob o alto patrocínio de quem tinha o poder sobre a direcção, o volante e o travão, aqui fica o Miradouro do Escalvado, extra programa.
Miradouro da Ponta do Escalvado - São Miguel - AÇORES |
O Miradouro da Ponta do Escalvado é uma escarpa piroclástica de cerca de 150 metros de altitude com vista a Oeste para a Ponta da Ferraria e a Este para a povoação de Mosteiros.
Agora já sabemos o que viemos aqui fazer, despedirmo-nos do que já vimos e espreitar o que se segue.Pela localização e pela altura, esta escarpa foi muito usada como posto de observação de baleias.
Diz-se até que, em dias muito claros, é possível distinguir no horizonte a Ilha Terceira e o cume da Ilha do Pico... não foi o caso, nem mesmo fazendo trabalhar o poder da imaginação no seu expoente máximo.
Miradouro da Ponta do Escalvado - São Miguel - AÇORES |
Há fotos que o nevoeiro não estraga, ajuda a compor.
Esta é a povoação de Mosteiros vista do alto do Miradouro do Escalvado.Digo-vos o mesmo que disse aos meus companheiros de viagem: sei de uma lenda que liga o nevoeiro aos Açores e até aos descobrimentos portugueses mas, como está muito ligada com nas Sete Cidades, conto quando lá chegarmos, agora, vamos para Mosteiros antes que se faça tarde.
Miradouro da Ponta do Escalvado - São Miguel - AÇORES |
Estamos a visitar: SÃO MIGUEL - AÇORES - PORTUGAL
Sem comentários:
Enviar um comentário