Olhamos para o monumento representativo da cidade e, assim à primeira vista, não reconhecemos. Foi preciso ler a placa para perceber que estamos na mini Liège.
Estivemos em Liège no ano de 2012 e até lá dormimos. Dormimos num hotel à beira rio que já tinha sido um convento e que tinha fama de assombrado pelas almas das monjas. E foi lá que fomos entrevistadas para um canal de televisão belga.
Por causa disso, o tempo passou e não conseguimos sair da catedral. Por causa disso, agora olhamos para esta miniatura e interrogamo-nos: o que será?
Puxamos mais uma vez do catálogo de visita e vamos lá então agora aprender qualquer coisa fora das paredes da catedral.
Mini-Europe - Bruxelas - BÉLGICA |
Alta e imponente, a Casa Curtius é um exemplo intacto do estilo Renascença em país mosano. Foi construída entre 1600 e 1610, por ordem de Jean de Corte. Nobiliado pelo Rei de Espanha e Imperador da Alemanha, latinizou o seu nome para Cursius. Decidiu consagrar parte da sua riqueza a obras de caridade, como também à sua magnífica casa.
Liège foi o maior centro belga de fabrico de armas. A sua situação geográfica geográfica privilegiada, ao longo do Meuse, permitiu um estabelecimento de comércio de armas com diversas cidades europeias.
In: Catálogo de itinerário de visitaMini-Europe - Bruxelas - BÉLGICA |
Mini-Europe - Entrada
Mini-Europe - Selecção das maquetas
Mini-Europe - Investigação
Mini-Europe - Construção
Mini-Europe - Pintura
Mini-Europe - Animação
Mini-Europe - Monumentos
Mini-Europe - Selecção das maquetas
Mini-Europe - Investigação
Mini-Europe - Construção
Mini-Europe - Pintura
Mini-Europe - Animação
Mini-Europe - Monumentos
Estamos a visitar: À VOLTA DE BRUXELAS
Sem comentários:
Enviar um comentário