MEDELLIN

Em agosto de 1541, o marechal Jorge Robledo estava no local conhecido hoje como Heliconia quando viu à distância o que ele pensava ser um vale. Enviou Jerónimo Luis Tejelo para explorar o território e, durante a noite de 23 de agosto, Tejelo chegou à planície do que é hoje o Vale do Aburrá.

Os espanhóis deram-lhe o nome de "Vale de São Bartolomeu", mas isso logo mudou para o nome nativo de Aburrá, que significa "Pintores", devido à decoração têxtil dos nativos.

Depois de 1574, com Gaspar de Rodas estabelecido no vale, a população começou a crescer.
As minas de ouro desenvolvidas a nordeste de Antioquia precisavam de suprimento de alimentos da agricultura nas proximidades. O Vale do Aburrá estava numa posição estratégica entre as minas de ouro e a primeira capital provincial de Antioquia, Santa Fe de Antioquia.
A capital da província, começou a perder importância com o comércio e personalidades proeminentes da região a mudarem-se para o Vale de Aburrá.
Logo, os primeiros colonos pediram a criação de um Cabildo (conselho) no vale, obtendo assim um governo separado de Santa Fe.
A nova cidade recebeu o título de Villa de Nuestra Señora de la Candelaria, hoje Medellín, tornando o nome do rio que atravessa o vale.




Estamos a visitar;  COLÔMBIA






Sem comentários:

Enviar um comentário