JAPÃO - Kyoto - Kiyomizu |
O Santuário Jishu, pertencente ao complexo de Kiyomizu, é dedicado a Ookuninushi, um deus do amor e "bons pares", mas orar não chega. Existem no recinto do templo duas pedras separadas de seis metros de distância que um dos pares terá que percorrer de olhos fechados e, se não se desviar do caminho e alcançar a segunda pedra, então poderá almejar pelo par perfeito.
Já sabíamos que ter sorte é difícil e dá trabalho!
JAPÃO - Kyoto - Kiyomizu |
Privilégios de quem visita o Japão e sobe à varanda de Kiyomizu.
Agora experimente fechar os olhos e imagine as folhas das árvores em cores de fogo do Outono. Volte a fechar e imagine o contraste com a neve. Se não é pedir muito, consegue, de certeza, imaginar o que serão as copas destas árvores polvilhadas de flores de cerejeira. Ainda consegue escolher qual será a melhor altura do ano para visitar o Japão?
JAPÃO - Kyoto - Kiyomizu |
Sempre juntas as religiões da fé japonesa que protegem a vida e a morte. Explica-se assim a presença de templos xintoístas nos recintos de complexos de templos budistas.
JAPÃO - Kyoto - Kiyomizu |
Foi importante ter vindo cedo para ter tido tempo de fazer a visita ao Templo de Kiyomizu, espreitar as montras, atravessar a multidão e chegar a horas de poder assistir ao evento que já nos espera no próximo templo.
JAPÃO - Kyoto - Kiyomizu |
Sem comentários:
Enviar um comentário