EXCELENTE ALMOÇO NA TASQUINHA DA QUINTA - AROUCA

 "Se vêm almoçar a Arouca é melhor marcarem com antecedência porque, se chegam ao meio-dia, meio-dia e meio já não vão conseguir" - disse a Senhora que nos marcou a visita guiada ao Mosteiro.
Ora, se uma pessoa vai para um sítio de tão boa gastronomia, não é para ficar aguada. Vamos lá levar a sério a recomendação.
A meio do caminho tratámos do assunto.
Tratámos, não! Nesta equipa cada um tem o seu pelouro e no trabalho do Responsável de Catering ninguém se mete que ele não deixa.
Mas, também, como quando alguém sabe fazer uma coisa bem feita a gente deixa fazer sem se meter, assim foi e assim será.
Escolha para o almoço do primeiro dia: Restaurante Tasquinha da Quinta no centro de Arouca. 

Restaurante Tasquinha da Quinta - Arouca - PORTUGAL

"- Para entrada sugiro uma tabuazinha de entradas".
Tabuazinha? Entradas?
Não fosse o aspecto daquela carne que estava na brasa quando passámos pela cozinha e esta "tabuazinha" tinha sido de entradas e de saídas. 
Das pataniscas ao presunto, dos torresmos ao queijo e mais o chouriço e mais o bucho... estava tudo a condizer com o aspecto. 

Restaurante Tasquinha da Quinta - Arouca - PORTUGAL

A carne que estava nas brasas era da tal vaquinha arouquesa que se desfaz em sabor e que à nossa mesa chegou em forma de nacos no espeto. E desfez-se!

Restaurante Tasquinha da Quinta - Arouca - PORTUGAL

A esta altura da refeição já estávamos satisfeitos... muito satisfeitos! Mas isso não significa que não haja espaço para uma sobremesa.
Veio a carta das sobremesas e escolhemos a mais regional e mais diferente que lá encontrámos: morcela doce.
Descansem os que já estão a imaginar uma mistura estranha de carne, sangue e açúcar, que não é nada disso. É um doce conventual que consiste numa tripa de porco recheada com um doce de ponto de açúcar com pão, manteiga, amêndoa e canela. Depois de recheada e fechada, a tripa coze em água fervente e daí o nome de morcela. Seca numa vara em lugar seco em vez do tradicional fumeiro dos enchidos salgados.
Gostámos de provar... mas não trouxemos para casa.

Restaurante Tasquinha da Quinta - Arouca - PORTUGAL



Terminado o almoço, seguimos para a Igreja do Mosteiro de Arouca.





Estamos a visitar: AROUCA PORTUGAL    









Sem comentários:

Enviar um comentário