PASSADIÇOS DO PAIVA - COMEÇAR EM AREINHO

O percurso dos Passadiços do Paiva é linear por una distância de praticamente nove quilómetros.
Isto significa que tivemos que deixar o carro numa ponta, fazer o percurso e apanhar táxi de volta até ao carro. E não, nunca nos passou pela cabeça voltar para trás pelo mesmo caminho. Mas podíamos! Se quiséssemos.
Fizemos o nosso trabalho de casa para escolher em qual das pontas deixar o carro. Escolhemos a praia de Areinho para ponto de partida. É verdade que a primeira parte é sempre a subir até à Ponte 516 mas, depois, a partir da ponte, é sempre a descer e, convenhamos, para caminhar oito quilómetros, é melhor ser a descer do que a subir. Quem quiser fazer o contrário, já sabe com o que pode contar.
Então, deixámos o carro num dos parques de estacionamento na praia de Areinho e enfrentámos com a coragem de quem está a começar, os muitos degraus a subir até à base da ponte suspensa.
Este primeiro quilómetro a quilómetro e meio é de acesso livre. Quem apenas queira picar o ponto até pode fazer só esta parte e já pode dizer que foi... mas perde a melhor parte, sem sombra de dúvida.
Mas, se forem fazer todo o percurso, podem poupar às pernas uma boa quantidade de degraus se deixarem o carro por ali, no ponto em que o percurso dos passadiços se cruza com a estrada de acesso à praia e aos parques de estacionamento.
Vamos lá então.



Estamos a visitar;  AROUCA






Sem comentários:

Enviar um comentário