JAPÃO - KYOTO - MERCADO NISHIKI - GENERALIDADES

 A meio deste terceiro dia no Japão já tinhamos aprendido a preparar, servir e tomar chá. Já provámos o tão conhecido sushi e o não menos tradicional caldo de peixe.
Agora e antes do almoço, vamos visitar o lugar onde as donas de casa, os chefs e os cozinheiros de rua fazem compras, o mercado Nishiki, "a cozinha de Kyoto".


JAPÃO - Kyoto - Mercado Nishiki

Reza a história que a primeira banca de venda que se instalou aqui neste local vendia peixe em 1311.
Mais vendas de peixe se foram instalando, vendas de outros produtoos se lhe juntaram e houve até uma altura em que o mercado era mais destinado a grossistas.
Hoje vende tanto a particulares como a empresas e é ponto de atracção turística de passagem obrigatória.

JAPÃO - Kyoto - Mercado Nishiki
Quase 400 metros de rua coberta. Mais de 100 pontos de venda. Uma boa opção para comprar alimentos crus ou cozinhados e, se quiser provar antes de comprar, em muitas bancas pode.

JAPÃO - Kyoto - Mercado Nishiki
Aos que fazem compras e aos que vendem, aos que simplesmente visitam e fotografam, aos que foram provando as iguarias e isso só lhes abriu o apetite, estão dedicados estes pequenos cafés.
Entre, sente-se, se não souber pedir aponte e a seguir disfrute.
As cores vêm da frescura, os odores estão embalados, o chão não tem restos de talos de couve, não há pregões nem cantadeiras, as donas de casa não falam alto nem os vendedores lhes roubam sorrisos. É isto que faz de cada lugar um sítio único, mesmo que tenha o mesmo nome que os outros e venda as mesmas coisas. 
Deixamos assim este mercado que é conhecido como sendo "A cozinha de Kyoto".
JAPÃO - Kyoto - Mercado Nishiki

Estamos a visitar: JAPÃO FASCINANTE 

Sem comentários:

Enviar um comentário