JAPÃO - KYOTO - HOTEL MONTEREY - CAPELA DE SÃO SIMÃO

Indicavam as setas nas tabuletas... quero dizer... estamos no país da tecnologia, não há tabuletas há tablets. Sim senhores! Pelo hotel fora iam havendo tablets que indicavam para onde ficavam os espaços comuns de interesse. Salas de jantar, salas de pequenos almoços, estúdio fotográfico e capela. Foi só seguir as setas das tabuletas, quero dizer, dos tablets e encontrámos a capela.

Como a porta está apenas encostada, estamos todos convidados a entrar.
JAPÃO - Kyoto - Hotel Monterey

Surpreendente é o facto de estarmos num país que se devota ao xintoísmo em vida, se entrega ao budismo na morte e depois, dentro de um hotel, apresenta-se um templo cristão com órgão, vitrais e tudo mais que uma capela deve ter, inclusivamente Santo Padroeiro. Esta é dedicada a São Simão.
JAPÃO - Kyoto - Hotel Monterey

Os vitrais não são especialmente importantes, o órgão não se classifica pelo número de tubos, mas não deixa de ser surpreendente o que é que faz uma capela num pátio interior de um hotel no centro da cosmopolita cidade de Kyoto!


Tenho procurado muito sobre a história deste edifício, mas há perguntas que devem ser feitas na recepção.
JAPÃO - Kyoto - Hotel Monterey

Indicavam as tabuletas... quero dizer os tablets, o caminho para a capela, para o estúdio fotográfico... Com capela, estúdio fotográfico e um átrio destes está-se mesmo a ver que é a armar ao casamento mas, será que há tantos casamentos cristãos assim?


Mais perguntas que deveriam ter sido feitas na recepção em vez de estar para aqui com especulações.
JAPÃO - Kyoto - Hotel Monterey

Sem comentários:

Enviar um comentário