DIÁRIO DE UM ARGENTINO EM TORONTO

12 de Agosto
Hoje mudei-me, por fim, para a minha nova casa em Toronto. Que paz que há aqui! Que campos verdes! Estou impaciente para ver as colinas cobertas de neve. Que bom ter deixado para trás o calor, a humidade e os mosquitos. Isto sim, é vida!

14 de Outubro
Isto é o mais lindo que vi na minha vida: as cores das folhas; passear pelos bosques... esta manhã vi um alce. Que animal tão lindo! Ostenta suas hastes como se fossem uma coroa! Sem dúvida, o rei do bosque! Canadá é o paraíso! Pensar que sofri tanto naquele inferno que é Santa Fé.

2 de Dezembro
Esta noite nevou. Que alegria! Parecia um postal! Saí para brincar na neve e, estava tão contente, que me rebolei nela. Depois fizemos uma guerra de bolas de neve com os vizinhos. Que lindo é viver aqui!
O limpa-neves passou e tive que voltar a limpar a entrada da casa... mas estou feliz!

22 de Dezembro
Esta noite nevou outra vez. Assim que acabei de apanhar a neve, passou o limpa-neves e atirou neve suja para a frente da minha casa. Estou um pouco cansado de apanhar neve. Telefonei ao meu primo em Santa Fé e ele ia para a praia com a família...

25 de Dezembro
Feliz Natal! Aqui não pára de cair esta m*** branca. Tenho as mãos cheia de calos por causa da pá. Acho que o limpa-neves me vigia e, assim que termino de limpar, ele volta e atira-me neve para a entrada de casa. Cago para o limpa-neves e para o trol que o maneja.

31 de Dezembro
O cornudo da meteorologia voltou a enganar-se. Em vez de 30 caíram 98 cm de neve. Aqui não se pode festejar o Ano Novo. Ninguém pode sair de casa por causa da porcaria da neve. Estou cansado e sinto-me sozinho. Voltei a telefonar ao meu primo e não me atendeu. Estava com uma bebedeira de cerveja depois de um churrasco de leitão no quintal. E eu aqui sem poder deitar o nariz de fora.

20 de Fevereiro
Hoje saí para ir ao supermercado. Pelo caminho atravessou-se na minha frente um alce e, tentando esquivar-me dele, bati numa árvore. M*** para esse filho de p*** desse animal. Estou convencido que Deus criou os alces para tramar as pessoas. Os caçadores já os deviam ter caçado a todos.

02 de Março
Ontem escorreguei na neve e parti uma perna. Depois o filho de p*** do limpa-neves voltou a passar e tenho neve à porta até ao cu. Quero vender a casa para poder ir à m***.

23 de Abril
Já me tiraram o gesso. Ligou o mecânico e disse que a reparação do carro vai custar o dobro porque tem o chassis podre por causa do sal que se usa para derreter esta neve de m***. Cago no carro, na neve, no mecânico e em toda a população de Toronto.

15 de Maio
Hoje, por fim, vendi a casa a um canadense cornudo. Mas a quem é que lembra vir viver para esta m*** fria e solitária?! Amanhã volto para Santa Fé. Não vejo a hora de voltar a desfrutar do calor, da humidade e dos mosquitos. Assim que chegar vou comer uns camarões e beber uma cerveja com o meu primo. Isso sim, é vida!



Álbum digital - Canadá Costa Oeste


Estamos a visitar: CANADÁ DE COSTA A COSTA




Sem comentários:

Enviar um comentário