PRAGA - AS IMAGENS QUE FALTAVAM

Praga é famosa por ser um dos grandes centros culturais europeus, ligado a nomes como os compositores Antonín Dvořák e Bedřich Smetana e os escritores Franz Kafka, Rainer Maria Rilke e Jaroslav Hašek.
É o centro editorial do país e possui diversas instituições de ensino superior. A mais famosa é a Universidade de Carlos, fundada no século XIV, sendo também a mais antiga da Europa Central.
Merece também destaque a Universidade Técnica de Praga, fundada no século XVIII.
Além dessas duas importantes universidades, o sistema de ensino superior da cidade é apoiado pela Academia de Ciências que contribui para o desenvolvimento de diversas áreas de pesquisa.
Praga também possui escolas de economia, artes, música, cinema e dança.
Na capital existe um grande número de bibliotecas e teatros. Entre os seus museus destaca-se o Museu Nacional, de 1818 e os museus técnico, judaico, etnográfico e de literatura.
Uma preciosa coleção do rei Rodolfo II é conservada na Galeria de Arte do Castelo de Praga.
A capital checa possui um dos mais belos e bem conservados patrimónios arquitectónicos da Europa. Isto deve-ee principalmente ao facto de ter sofrido relativamente poucos danos durante as duas guerras mundiais. 
Monumentos, igrejas, ruas estreitas e prédios históricos contrastam com as modernas edificações da cidade.
Uma das construções mais importantes é o castelo na colina Hradcany, fundado no século XVII, que actualmente serve como a residência presidencial e que antigamente era habitado pelos reis da Boêmia.



Estamos a visitar    ; ALEMANHA, ÁUSTRIA E REPÚBLICA CHECA

Sem comentários:

Enviar um comentário