AVEIRO - RESERVAR PASSEIO DE MOLICEIRO

 Assim que o sol despontou aí vão eles explorar a cidade.

Tínhamos chegado na tarde anterior debaixo de chuva e sob ameaça de um tal Alex que, quando confrontado com o poder de Manitu, desviou as nuvens, empurrou o vento e a manhã acordou como se vê.

Vi o conselho em muitos lados e, depois de aceite, vou passá-lo também: a melhor forma de ficar com uma ideia geral da cidade, é começar por um passeio de barco moliceiro.
Há várias empresas, vários cais de embarque e vários pacotes de viagem. Existe até a possibilidade de comprar online com antecedência. Em períodos de muito fluxo turístico até é o mais adequado.
O passeio mais simples dura quarenta e cinco minutos e, à medida que se vão acrescentando extras, o tempo de viagem e o preço vão aumentando, claro.
Estávamos lá logo à abertura, antes das dez da manhã, prescindimos da hipótese de degustação de ovos moles e espumante a bordo e optámos pelo passeio sem extras.
A partir daí é preparar câmaras, estar atento, aprender muito e entrar no espírito brincalhão.
Os guias vão lançando brincadeiras uns aos outros quando se cruzam, residentes e turistas vão fazendo adeus, Elsa, a guia, revelou-se na arte de cantar o fado e o mestre António, na falta de guitarra, fez de uma pá um instrumento de acompanhamento, nós desafinámos o melhor que pudemos e... realmente, o passeio de moliceiro é a melhor forma de começar.



Passeio de barco moliceiro - Aveiro - PORTUGAL





Estamos a visitar: AVEIRO - PORTUGAL    



Sem comentários:

Enviar um comentário